Tecido da temporada: 100% linho

blog

Tecido da temporada: 100% linho

,
In Notícias
,

Tecido da temporada: 100% linho para a Primavera/Verão 2017


O clima está ficando mais quente, o sol subindo mais alto e, com a Primavera ao virar da esquina, nossas roupas se ajustam de acordo. Se há peça de roupa que toda fashionista precisa ter em seu closet para a próxima estação é uma peça de linho. Vários estilistas no SPFW deixaram bem claro que o linho voltou com tudo na Primavera/Verão 2017: Lilly Sarti, Juliana Jabour e a marca Osklen includíram peças de linho em suas coleções com propostas leves e fluídas.

Dicas para levar looks com linho

Tal como acontece com qualquer tendência da moda, sempre existem regras de como usar, mas na verdade é difícil mesmo que algo dê errado na hora de levar roupa de linho no clima quente: ela é fresca e arejada e ideal para looks de Primavera/ Verão bem descolados. Ainda assim, confira nossas dicas:

1. Linho em cores suaves

Ainda que os tons favoritos das fashionistas para essa temporada sejam os tons vermelho cereja, vermelho alaranjado cor de ferrugem, e o azul marinho forte, eu acho que sempre há algo de maravilhoso no linho branco e nos tradicionais cáqui e pastéis.

2. Combinar linho com linho

Usar linho com linho é um imperativo a experimentar: nada mais bonito que uma camisa folgada e calças largas. Contudo, outras combinações são igualmente legais: o linho vai particularmente bem com denim clarinho e com qualquer peça de roupa de material orgânico como algodão. Evite tecidos pesados como o veludo e peças de materiais sintéticos e metalizados.

3.  Escolha os recortes da peças com sabedoria

Esta é uma tendência para ser usada em peças bem fluídas – saias, camisas macias e shorts largos. Evite usar peças de linho justas ao corpo porque não há nada melhor em um dia de calor do que um vestido de linho bem soltinho.

Tem na Amor Collection e Yes Love