Dicas de como usar terninho

blog

Dicas de como usar terninho

,
In Notícias
,

Se tem uma peça que é aquela considerada curinga no guarda-roupa, ela é o blazer (ou terninho).

A peça é super democrática e é perfeita para dar aquele up em qualquer produção.

O blazer já foi um item considerado masculino, mas com o tempo passou a ser usado pelas mulheres e virou símbolo de elegância. Hoje, é possível encontrar blazers coloridos e até mesmo estampados, com diferentes cortes que visam vestir bem diferentes silhuetas e agradar as mais variadas preferências.

Quando você associa o blazer feminino – principalmente os coloridos – a um short, um jeans, uma saia mais curta, além de moderno, o visual fica hiper fashion. O blazer pode ser usado em todas as situações sociais. O que vai ser diferente é a forma que você vai usá-lo e como vai montar seu look. O mesmo blazer que você usa no trabalho junto com calças sociais e saias no joelho, pode facilmente ser transformado num look mais despojado se combiná-lo com uma saia mais curta, shorts jeans ou um vestido florido. Dobrar um pouco as mangas ou puxá-las para cima também ajuda a dar uma descontraída no visual.

Confiram algumas dicas de como usar essa peça chave e arrasar:

  • O blazer branco combina com todos os looks, porém são mais indicados para mulheres altas e magras.
  • Essa peça de roupa é bem versátil, então pode ser usada sobrepondo vestidos, looks compostos por blusas e saias ou shorts, com calças jeans, sendo que a combinação vai depender da ocasião.
  • Os blazers coloridos que estão na moda como o rosa, laranja e azul devem ser usados com visuais mais sóbrios tipo com um vestido preto, calça jeans e outros desse estilo, caso queira usar blazer colorido com roupas coloridas deve investir em cores que não sobrecarreguem o visual.
  • O blazer preto é o predileto da mulherada ele assim como o branco combina com os mais diferentes looks, mais fica show ao ser usado com vestido de alças ou calça de alfaiataria.
  • Os blazers estampados devem ser combinados com visuais compostos apenas de uma cor.
  • Os calçados que criam ótimas combinações com o blazer são muitos entre os quais podemos destacar as sandálias, gladiadoras, ankle boots, sapatilhas e sapatos de salto.